Coimbra: escola fechada a cadeado - TVI

Coimbra: escola fechada a cadeado

Manifestação de alunos (Miranda do Corvo)

Alunos estão em protesto contra a política educativa

Relacionados
A Escola Secundária D.Duarte, em Coimbra, foi fechada por alunos que se mantinham, cerca das 10h00, à entrada do estabelecimento, num protesto contra a política educativa, disseram fontes escolares à Lusa.

De acordo com o presidente do conselho executivo, os portões encontravam-se acorrentados às primeiras horas da manhã, tendo sido chamados a PSP e os Bombeiros para retirar as correntes.

A escola foi reaberta pelas 9h15, mas entre 150 a 200 alunos continuaram concentrados à entrada, não estando a ser leccionadas aulas, adiantou este responsável.

«O ensino está todo virado do avesso», disse à agência Lusa António Domingos, um dos alunos que organizou o protesto, acrescentando que o despacho ministerial de domingo que clarificou o regime de faltas «não inspira segurança» aos estudantes.

A presidente da Associação de Estudantes (AE) da Escola Secundária D.Duarte, Rita Luís, também a participar na manifestação, explicou que o protesto foi organizado por alunos e não por esta estrutura.

«Apesar do despacho, isto continua mal. Os alunos estão solidários com os professores, que estão descontentes e não dão as aulas com a devida vontade», referiu a dirigente.

Segundo Rita Luís, os alunos deverão manter-se à porta do estabelecimento pelo menos durante a manhã.

«Ministro para a rua» e «Não às faltas» eram algumas das palavras de ordem que se ouviam durante a manifestação.

Na Escola Secundária D.Duarte estão matriculados 530 alunos.

A PSP e a GNR de Coimbra não tinham conhecimento de qualquer outro fecho de escolas no distrito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos