«Avaliação de professores é para fazer» - TVI

«Avaliação de professores é para fazer»

Augusto Santos Silva

Augusto Santos Silva defende que se a avaliação não for feita, «nunca conseguiremos perceber as suas potencialidades e também quais são os pontos em que pode ser melhorada»

Relacionados
O dirigente socialista, Augusto Santos Silva, afirmou esta segunda-feira à noite que «a avaliação de professores é para fazer» e que a «obrigação» do Governo passa por «apoiar as escolas» para que estas a façam nas melhores condições, noticia a Lusa.

«Só há uma maneira de nós corrigirmos ou melhorarmos aquilo que houver que melhorar, é fazer a avaliação de professores», afirmou o também ministro dos Assuntos Parlamentares, no fim de uma reunião da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, com os militantes socialistas.

Ministra quer acabar com «burocracias» na avaliação

Professores marcam greve nacional para 3 de Dezembro

Augusto Santos Silva acrescentou ainda que se a avaliação não for feita, «nunca conseguiremos perceber as suas potencialidades e também quais são os pontos em que pode ser melhorada».

A reunião que durou até à madrugada, faz parte das audições regulares dos governantes pelos militantes socialistas.

Pretendida demissão da ministra

O presidente da Pró-Ordem dos Professores, Filipe do Paulo, afirmou ter sido impedido de concluir uma intervenção quando pretendia pedir a demissão de Maria de Lurdes Rodrigues.

«Aquilo que me transmitem é que esta situação só se desbloqueará com a mudança de actores no Ministério da Educação», afirmou Filipe do Paulo, acrescentando ter-se sentido «bastante condicionado» por não lhe terem permitido concluir a intervenção em que pretendia demonstrar «que a política educativa que tem sido seguida, de afrontamento a toda uma classe profissional, falha por ter falta de bom senso».

«Se este modelo de avaliação tinha boas intenções, ele acaba por falhar redondadamente porque cada vez se está a revelar mais inexequível», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados