«Rua do livro» na baixa lisboeta - TVI

«Rua do livro» na baixa lisboeta

  • Portugal Diário
  • 23 abr 2007, 16:59

Exposição vai transformar centro da cidade em palco de cultura

Relacionados
A União dos Editores e o Clube de Editores, com o patrocínio da Câmara de Lisboa, associaram-se às celebrações do Dia Mundial do Livro promovendo a realização da «Rua do Livro», informa a agência Lusa.

O evento, que decorre entre as 10h e as 20h desta segunda-feira na Rua Augusta, conta com a participação de «várias editoras nacionais distribuídas por diversas bancas de venda/exposição de Livros».

O objectivo, segundo uma nota à imprensa, é «fazer do centro da cidade um local de encontro da população com os livros e transformar a principal artéria da Baixa lisboeta num palco de cultura e numa Rua do Livro».

Um pouco por todo o país haverá esta segunda-feira encontros com escritores, feiras de livro, sessões de leitura, exposições.

Mobilizaram-se para as celebrações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, de sua denominação completa, Câmaras municipais, bibliotecas, escolas, livrarias, instituições de um modo ou de outro ligadas ao Livro.

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor foi declarado pela Conferência Geral da UNESCO em 15 de Novembro de 1995.

A data escolhida, 23 de Abril, dia de São Jorge, evoca uma tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebem em troca um livro.

Por outro lado, a 23 de Abril de 1616, faleceram dois dos vultos maiores da história da Literatura, William Shakespeare e Miguel de Cervantes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados