SEF multa empresas - TVI

SEF multa empresas

  • Portugal Diário
  • 2 fev 2007, 18:43

Vinte e quatro empresas foram multadas por empregarem ilegais

Relacionados
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, esta sexta-feira, que multou 24 empresas por empregarem imigrantes ilegais e deteve dois estrangeiros, que vão ser expulsos do país, no âmbito de acções de fiscalização realizadas na zona de Lisboa, informa a agência Lusa.

De acordo com o SEF, as acções realizaram-se no mês de Janeiro em bares e restaurantes da zona de Lisboa e os proprietários de 24 empresas vão ter que pagar coimas no valor total de 64 mil euros.

Além das multas, as entidades empregadoras vão ter ainda que pagar as despesas referentes ao afastamento dos estrangeiros ilegais, adianta o SEF, em comunicado.

Segundo o SEF, nas empresas fiscalizadas foram detectados um total de 48 cidadãos estrangeiros ilegais, dos quais 46 foram notificados para abandonarem voluntariamente o país, num prazo de 20 dias, e outros dois foram detidos com vista à instauração de processos de expulsão, pois não tinham cumprido notificações anteriores para abandonarem o país.

Aquele serviço de segurança salienta ainda que as acções se inserem «na necessidade de se verificar a legalidade do trabalho prestado pelos cidadãos estrangeiros, com vista à responsabilização das entidades patronais que aproveitam a fragilidade do imigrante ilegal».
Continue a ler esta notícia

Relacionados