Fogo destruiu prédio desocupado e palheiros em Gouveia - TVI

Fogo destruiu prédio desocupado e palheiros em Gouveia

Incêndio em S. Pedro do Sul (LUSA)

Chamas estiveram perto de casas

Relacionados
Um incêndio no concelho de Gouveia, no distrito da Guarda, já destruiu um imóvel desabitado e palheiros em Vila Franca da Serra, onde as chamas chegaram à porta de habitações, disse à agência Lusa o governador civil da Guarda, Santinho Pacheco.

«O incêndio tem várias frentes activas em direcção a quintas, casas habitadas e algumas indústrias», no limite entre os concelhos de Gouveia e Fornos de Algodres, acrescentou o responsável, que está a acompanhar as operações de combate no terreno.

«É para essa zona que estamos a mobilizar todos os meios, homens e retroescavadoras. O principal inimigo é o vento, que projecta as chamas e dá mais velocidade ao incêndio», destacou Santinho Pacheco.

O fogo nasceu no concelho de Mangualde e já atravessou a linha de caminho de ferro da Beira Alta e o rio Mondego, à beira da Serra da Estrela.

Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, estão mobilizados 60 operacionais e 19 viaturas para combater as chamas.

Outros incêndios florestais em mato deflagraram no distrito, em Porto de Ovelha (Almeida) e Carvalhal da Loiça (Seia), mas a situação de Gouveia é a mais grave, realçou o governador civil.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE