Morte de Nuno «Gaiato» reconstituída (fotos) - TVI

Morte de Nuno «Gaiato» reconstituída (fotos)

Reconstituição da morte de Nuno Gaiato

Diligência decorreu na antiga discoteca El Sonero, no Porto

O Tribunal de São João Novo procedeu esta quarta-feira, na antiga discoteca El Sonero, no Porto, à reconstituição do cenário da morte do segurança Nuno «Gaiato», uma diligência pedida para esclarecimento de algumas dúvidas do colectivo antes das alegações finais, noticia a Lusa.

A reconstituição, que começou cerca das 14h50, durou pouco mais de uma hora e contou com a participação dos arguidos - Hugo R., José S. («Timóteo») e Vasco C. («Vasquinho») - bem como de inspectores da Polícia Judiciária e um perito do Laboratório de Polícia Científica.

Juízes, arguidos, peritos, advogados e procurador reuniram-se na cozinha daquele estabelecimento de lazer, onde a 13 de Julho de 2007 terá ocorrido o confronto entre Hugo R. e Berto «Maluco» (entretanto assassinado), que terminou no homicídio de «Gaiato».

A presença dos jornalistas, no local, não foi permitida. Durante a diligência os arguidos fizeram «esclarecimentos sobre como se terão passado ou não os factos», revelou Luís Vaz Teixeira, advogado de defesa de Hugo R.

Esta foi a última diligência antes das alegações finais, já agendadas para o próximo dia 20 de Fevereiro, no Tribunal de São João Novo.

Vaz Teixeira adiantou aos jornalistas que pretende pedir a absolvição de todos os crimes imputados ao seu constituinte.

Os três suspeitos são acusados de terem cometido um crime de homicídio, três crimes de coacção agravada e vários de posse ilegal de armas e estupefacientes.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE