Anúncio de fruto adelgaçante converte-se em vírus Twitter - TVI

Anúncio de fruto adelgaçante converte-se em vírus Twitter

Twitter

Links da «acainews» espalha vírus que faz com que utilizadores percam controlo sobre a conta e seja usada para envio de spam

Relacionados
Uma nova campanha publicitária para a um produto de emagrecimento apoderou-se de milhares de contas no website de microblogging Twitter e converteu-os em «spammers» (remetentes de emails comerciais não desejados).

No Twitter, multiplicam-se os avisos para não abrir nenhuma ligação com o termo «acainews», uma vez que poderão albergar um código malicioso ao serviço de spammers. Ainda que não se tenha desvendado como opera o vírus, o perigo reside na possibilidade do utilizador infectado perder o controlo sobre a sua conta e que os contactos da sua rede serem utilizados para o envio dos anúncios.

De acordo com fontes do Twitter citadas pela «Mashable», a cada minuto são publicados mais de 10 mil tweets relacionados com o fruto «acai berry», pelo que se recomenda que os utilizadores do website de microblogging evitem todos os links enviados «acainews».

As mesma fontes alertam ainda que o spam poderá vir de contas já infectadas, em vez do link com um código maligno.

Este é, segundo refere o website, um dos vírus mais rápidos dos últimos anos e poderá estar ligado ao recente ataque similar à editora «Gawker» que infectou cerca de 1,3 milhões utilizadores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE