Festa é festa

Exclusivo «Festa é Festa»: Estala o verniz entre Aida e Guida e tem tudo para correr mal

  • TVI Novelas
  • 1 jun, 16:32
Exclusivo «Festa é Festa»: Estala o verniz entre Aida e Guida e tem tudo para correr mal - TVI

Em «Festa é Festa», António (Luís Simões) chega e volta a pedir trabalho a Guida (Cristina Oliveira). Ela diz-lhe que já tiveram aquela conversa e volta a sugerir que trabalhe na agência de viagens de Aida (Ana Guiomar), mas António diz ter várias razões para não o fazer. Guida não percebe porque motivo António está tão reticente em ir trabalhar com Aida e ele diz que ela é imprevisível, para além disso a agência não vende assim tanto para lhe pagar um ordenado e ele também não sabe fazer diretos. Guida diz que aquilo não tem nada que saber, mas António acha que ela não é capaz. Guida fica picada. Guida pede a António para ligar o telemóvel para ela poder fazer um direto. António diz-lhe que é melhor não, pois aquilo pode dar confusão, mas Guida não quer saber e está determinada em provar que sabe fazer um direto.

Aida cuida do ouvido de Tomé (Pedro Teixeira), embora ele continue a dizer que ouve bem. Aida faz um balanço do casamento e diz que apesar de tudo, tem corrido bem. Decidem celebrar e Aida vai buscar uma garrafa de vinho. Tomé vê que a agência de viagens de Aida está a fazer um direto e avisa Aida. Esta quer ver o direto para perceber o que se está a passar.

António e Guida andam de volta do telemóvel de Aida, tentando pôr o direto a funcionar. António diz que não sabe muito bem como aquilo se faz e Guida pede-lhe para se desenrascar.

Aida olha em choque para o telemóvel de Tomé, onde aparece António de volta do telemóvel, tentando perceber se o direto já está a funcionar. Aida pergunta o que é aquilo, mas Tomé não entende o que ela quer dizer com aquilo. Aida decide ir à mercearia ver com os seus próprios o que se está a passar.

Guida começa a fazer o seu direto e António quer terminá-lo logo, pois tem medo que aquilo dê problemas. Guida começa a falar com entusiasmo sobre uma viagem que fez e as visualizações e comentários disparam. António lê os comentários e diz que já há muitas pessoas interessadas em comprar aquela viagem.

Guida e António prosseguem com o direto e António mostra a pulseira e o terço de que Guida falou. Aida aparece desembestada e pergunta o que se passa ali. Guida diz-lhe que está a fazer o que ela não é capaz de fazer: vender viagens. Aida passa-se e vai em direção a Guida e António. Tomé tenta controlar Aida e Guida. Aida exige que Guida saia do corner e pare com o direto, mas quando vê tantos comentários de pessoas interessadas em comprar uma viagem, promete voltar em breve com mais informações. Aida quer saber o que eles fizeram para conseguirem aquilo. Delfim (António Melo) ameaça chamar a polícia, mas constata que estão todos calmos e fica confuso. Aida quer saber mais pormenores sobre a viagem que Guida fez a Loudes, pois percebeu que há muita gente interessada e que é capaz de se vender bem. Delfim lembra que a ideia foi de Guida e por isso terá de receber metade do valor de cada viagem. Aida fica muito indignada. Guida exige receber uma percentagem da venda das viagens, mas Aida acha que não faz sentido, pois a agência de viagens é dela e Guida usurpou o seu lugar no corner. Guida lembra que o corner está na mercearia e a mercearia pertence-lhe. António e Fátima (Marta Andrino) preferem não dizer nada, para não sobrar para eles.

Festa é Festa

Mais Festa é Festa