O seu animal de estimação pode estar em perigo

No «Dois às 10» recebemos os animais de estimação de Soraia Moreira e Francisco Macau. O veterinário André Santos juntou-se à conversa para nos indicar todos os cuidados a ter com os animas quando as temperaturas são altas

No verão, especialmente nestes dias de muito calor, todo o cuidado é pouco. Não só connosco, mas com os nossos animais também. O veterinário André Santos alerta para os seguintes cuidados a ter

- Colocar protetor solar, específico para animais, no nariz: «Animais brancos com pele cor-de-rosa podem sofrer com queimaduras solares. Apliquem protetor nas zonas mucosas que estão em contacto com o sol»

- Coloque a pipeta ou desparasitante externo (coleira). Há mais pulgas e carraças nesta altura do ano.

- Tosquie o seu animal para que não sofra tanto com o calor

- Evite passeios nas horas de maior calor (especialmente para raças de cães com focinho achatado) e transporte sempre água consigo.

- Certifique-se que o seu animal bebe água suficiente e coloque cubos de gelo na água para que se vá mantendo fresca. Se tiver gatos pode comprar uma fonte própria, pois adoram água corrente.

Soraia Moreira veio acompanhada pelo cão da família, o pequeno Scott, de 11 meses, que encantou os nossos telespectadores. Scotty, um patudo cheio de energia, relaciona-se de forma especial com o irmão de Soraia, que sofre de autismo: «Os médicos sempre recomendaram. O meu irmão tem autismo e psicose, não é nada fácil»

Francisco Macau tem uma quinta onde os animais vivem felizes: «Tenho 3 borregas, 19 cabras anãs, 21 galinhas e seis cães!». O ex-concorrente do «Big-Brother-Desafio Final» não consegue imaginar a sua vida sem animais e veio acompanhado pelo seu companheiro de quatro patas, Manolo, que tem a bonita idade de 14 anos.

RELACIONADOS

Relação longa? Saiba como manter a sua vida sexual ativa

Estará à beira de um burnout?

Partiu um dente? Coloque-o imediatamente num copo de leite

Leandro: «Ela tinha namorado, mas eu respondi-lhe que não sou ciumento»

«Chegamos a estar numa sala de espera e as pessoas saírem com medo que a Trissomia se pegasse»

Albino foi violado pelo irmão entre os 6 e os 15 anos: «Ele já não está entre nós»

«Mesmo depois de provada a minha inocência, demorei dois meses a sair da prisão»

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Receitas

Fotos

Vídeos