Casamento real: O vestido de noiva de Maria Francisca de Bragança ao pormenor

7 out 2023, 17:36
Casamento real: O vestido de noiva de Maria Francisca de Bragança ao pormenor - TVI

A filha dos duques de Bragança já é uma mulher casada. A infanta Maria Francisca de Bragança já trocou alianças com o advogado Duarte Maria de Sousa Araújo Martins. A cerimónia religiosa decorreu na Basílica do Palácio Nacional de Mafra e está a gerar grande interesse nacional.

A assistir ao momento estão 1200 convidados, entre eles vários membros da realeza e da aristocracia europeia, fora a população que se aglomera no espaço exterior. Este é o primeiro Casamento na Casa Real Portuguesa (não reinante) em 28 anos. Recorde-se que os pais da noiva, os duques de Bragança, casaram-se a 13 de maio de 1995 no Mosteiro dos Jerónimos.

A noiva usa um vestido da autoria de Luzia do Nascimento, uma costureira de alta-costura que trabalha há anos para a casa real. Mas este não é o único vestido. A infanta Maria Francisca confirmou, em entrevista a Manuel Luís Goucha, que tem um segundo vestido para o jantar, «mais descontraído, mais leve», sem cauda e que «dá para dançar». Este segundo vestido é também Luzia do Nascimento.

Um detalhe curioso é que o véu da noiva é o mesmo que a mãe, Isabel de Herédia, usou no próprio casamento, em 1995.

Maria Francisca de Bragança, de 26 anos, está a usar o mesmo diadema que a mãe usou no seu casamento, em 1995, e que era da rainha Dona Amélia (a última rainha de Portugal). Uma joia que tem para a noiva um grande valor sentimental, mas também histórico. Trata-se de uma joia de 800 diamantes montados em ouro e prata. Os brincos também são os mesmos que a mãe usou no enlace com D. Duarte Pio. A infanta Maria Francisca usa ainda uma pulseira, uma joia emprestada, que também pertencia a Dona Amélia.

Mais Fotos

Mais Mais Fotos