Já fez LIKE no TVI Notícias?

Imigrantes com 3,3% dos empregos em Portugal

Relacionados

Os imigrantes têm 3,3% dos empregos em Portugal, o que quer dizer que somos dos países com menos força produtiva exterior.

O Euroíndice Laboral faz uma análise laboral de sete países (Portugal, Reino Unido, Espanha, Polónia, Alemanha, Itália e França), tendo concluído que Portugal é o País que menos imigrantes tem na sua força produtiva, com excepção da Polónia, noticia o «Correio da Manhã».

A União Europeia contava, em Setembro de 2005, com 11,2 milhões de imigrantes na sua força de trabalho, o que representa uma proporção de cerca de sete trabalhadores estrangeiros por cada 100.

PUB

Espanha é o país com a maior percentagem de estrangeiros entre os seus trabalhadores (11,2%) e, contrariamente à tendência geral, o número de não comunitários é superior ao de trabalhadores de países europeus. E foi também o país que mais gerou empregos na União Europeia: 36% do total de empregos, percentagem que deverá atingir este ano os 41 por cento.

Em termos globais, sete em cada dez empregos criados o ano passado foram para cidadãos da União Europeia, o que revela um crescimento de 11,3 por cento face a 2004.

Em termos gerais, o mercado laboral deverá voltar a cair ligeiramente em Julho de 2006. No entanto, e na mesma proporção, ou seja, sete em cada 10 empregos gerados dizem respeito a trabalho temporário, o que manifesta um crescimento de 5,7 por cento mais do que em 2004.

PUB

Relacionados

Últimas