Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP: «PSD está a fazer campanha por lista»

Relacionados

PS acusa sociais-democratas de defenderem lista de Miguel Cadilhe

O PS acusou esta segunda-feira o PSD de fazer campanha por uma das listas candidatas à administração do BCP, que terá como ponto alto a participação de Bagão Félix (da lista de Miguel Cadilhe) nas jornadas parlamentares sociais-democratas, escreve a Lusa.

Em conferência de imprensa, o dirigente socialista Augusto Santos Silva acusou ainda o PSD de estar a efectuar «uma campanha intolerável, inaceitável e inqualificável» no sentido de tentar «descredibilizar as instituições de supervisão e de regulação do sistema financeiro».

PUB

«Liberdade e democracia estão em perigo»

Caso BCP: Constâncio tem de explicar

«O PS convida o PSD a assumir finalmente uma atitude de responsabilidade na vida política portuguesa», declarou Augusto Santos Silva.

Descredibiliza o próprio PSD

Augusto Santos Silva considerou que os sociais-democratas «estão enganados com essa campanha de tentativa de condicionamento das instituições de supervisão e de regulação do sistema financeiro, porque essa campanha descredibiliza apenas o próprio PSD enquanto partido do arco governativo em Portugal».

«O PS convida também o PSD a terminar com a campanha insólita partidária a favor de uma lista concorrente a um banco privado», disse.

De acordo com Santos Silva, «trata-se de uma campanha que terá nas jornadas parlamentares do PSD uma espécie de comício de encerramento, tendo como um dos oradores convidados um dos membros de uma das listas candidatas. Estou a referir-me ao dr. Bagão Félix».

Bagão Félix, ex-ministro dos governos de Pedro Santana Lopes e de Durão Barroso, faz parte da lista da concorrente à administração do BCP liderada pelo ex-ministro social-democrata Miguel Cadilhe, que se opõe à lista liderada pelo socialista Carlos Santos Ferreira.

PUB

Relacionados

Últimas