Já fez LIKE no TVI Notícias?

PEV: Passos Coelho «oferece e promete o inferno»

Relacionados

Reação do Partido Ecologista Os Verdes, através da deputada Heloísa Apolónia, à entrevista do primeiro-ministro

O Partido Ecologista Os Verdes considera que o primeiro-ministro «abriu a porta» a mais austeridade e «prometeu o inferno» aos portugueses na entrevista desta quinta-feira à RTP, acusando ainda Pedro Passos Coelho de «viver no mundo da lua».

A deputada Heloísa Apolónia disse aos jornalistas no Parlamento que, no final da entrevista, Passos Coelho «abriu completamente a porta ao anúncio de mais medidas de austeridade», acrescentando «que um primeiro-ministro que faz isto na situação calamitosa em que o país e encontra é um primeiro-ministro que oferece e promete o inferno».

PUB

«Eu julgo que o primeiro-ministro não tem consciência da situação dramática em que o país se encontra, não pode. É um primeiro-ministro que vive, necessariamente, no mundo da lua», afirmou.

Heloísa Apolónia acrescentou que a entrevista «preocupou muito» os Verdes também «pelo autoritarismo que o primeiro-ministro manifestou», sublinhando que Passos Coelho afirmou «que foi escolhido para pensar pela sua cabeça».

«Não, não, a maioria foi escolhida e daí saiu um primeiro-ministro justamente para atenuar uma situação dramática de austeridade em que o anterior Governo nos estava a afundar. E este Governo chega, apesar das promessas que fez, contrariou-as todas e afundou ainda mais o país e aumentou mais essa austeridade», acrescentou.

A deputada ecologista considerou que Passos Coelho «não convenceu absolutamente ninguém» na entrevista e «embrulhou-se completamente em relação à mexida na Taxa Social Única».

«Ninguém percebe nada disto e não se pode compreender, porque é de tal maneira injusto que é incompreensível e não é explicável», afirmou Heloísa Apolónia.

PUB

Relacionados

Últimas