Já fez LIKE no TVI Notícias?

Excesso de álcool mancha «Operação Páscoa»

Relacionados

PSP deteve 50 condutores por dia. Automobilistas continuam a acelerar

A Polícia de Segurança Pública efectuou 203 detenções no âmbito da operação «Polícia sempre presente - Páscoa em segurança 2007», a maior parte delas devido a condução com excesso de álcool, refere a PSP em comunicado.

Desde o início da operação, que arrancou a 29 de Março, e até ao dia 2 de Abril, foram detidos nas estradas portuguesas 94 indivíduos por crime de condução com excesso de álcool, ou seja com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 g/l, tendo a PSP registado uma média de 50 detenções por dia.

PUB

Duzentos e dezanove condutores foram apanhados em excesso de velocidade, sendo que 17 cometeram uma infracção muito grave.

A operação policial, que reuniu 2774 agentes da PSP marcou presença em áreas comerciais e terminais de transportes públicos, numa acção de prevenção de forma a reforçar o policiamento em todo o território nacional e assim permitir um «aumento do sentimento de segurança dos cidadãos».

Oitenta e seis a conduzir sem cinto

Foram fiscalizadas um total de 10022 viaturas, tendo sido detectadas 1823 infracções. Mesmo com as campanhas de segurança rodoviária espalhadas pelo país, 86 portugueses não utilizaram o cinto de segurança.

Relativamente à taxa de sinistralidade rodoviária, foram registados 733 acidentes, dos quais resultaram um morto e um total de 173 feridos, mais seis do que no período da Páscoa de 2006. Foram ainda detidos 48 condutores por falta de habilitação legal para conduzir.

No decorrer de uma acção de fiscalização a 111 estabelecimentos comerciais, a PSP registou 93 infracções e apreendeu também 422 doses de estupefacientes.

A operação «Polícia sempre presente - Páscoa em segurança 2007», em curso em todo o território nacional, termina no dia 9 de Abril.

PUB

Relacionados

Últimas