Já fez LIKE no TVI Notícias?

Setúbal: prédio em perigo?

Relacionados

Recolha de bens dos moradores foi suspensa por razões de segurança

Os moradores do prédio afectado quinta-feira por uma explosão de gás em Setúbal foram impedidos cerca das 16:00 de entrarem nas suas casas para recolher alguns bens, como aconteceu ao longo do dia, por razões de segurança, escreve a Lusa.

A informação foi avançada por fonte do governo civil de Setúbal.

PUB

Esta interdição surge depois de o comandante distrital da protecção civil, Alcino Marques, ter admitido que poderia ter ocorrido «alguma oscilação» de uma viga.

De acordo com o responsável, a viga em causa, entre o 10º e o 11º andar, que já estava fora do sítio, manteve-se «na mesma», mas Alcino Marques admitiu que poderia ter havido «alguma oscilação».

Técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e da Teixeira Daurte, empresa responsável pelas obras de sustentação da estrutura do edifício, subiram à zona em causa numa grua exterior para avaliar o estado da viga.

Os moradores até ao oitavo andar tinham sido, este sábado de manhã, autorizados a ir às suas casas buscar os seus bens, desde que acompanhados por uma equipa de segurança.

Mais tarde, as operações foram limitadas ao quarto andar e agora acabaram por ser suspensas.

A explosão, que ocorreu quinta-feira, pelas 18:35, num prédio na Praceta Afonso Paiva, em Setúbal, causou apenas feridos ligeiros, mas provocou danos significativos nos últimos quatro andares do edifício.

PUB

Relacionados

Últimas