Marsans: 10 dias para reembolsar ou realizar a viagem - TVI

Marsans: 10 dias para reembolsar ou realizar a viagem

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Comissão Arbitral, composta por representantes do Turismo de Portugal, DECO e associação das agências de viagens, analisou queixas e accionou caução em três processos

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A Comissão Arbitral das Agências de Viagens, que se reuniu na quarta-feira, vai notificar um dos operadores turísticos envolvidos nos processos de reclamação da agência Marsans, dando-lhe 10 dias úteis para apresentar «soluções de reembolso» ou «eventual realização da viagem».

Em comunicado referido pela Lusa, a comissão informou que foram apreciadas sete reclamações por «incumprimento da agência Marsans», tendo deliberado «accionar a respectiva caução em três dos processos».

A comissão deliberou ainda a notificação de «um dos operadores turísticos [sem indicar qual] envolvidos nos processos apreciados para apresentar, no prazo máximo de 10 dias úteis, soluções de reembolso ou de compensação dos consumidores ou eventual realização da viagem, que por estes sejam aceites, sob pena de accionamento das respectivas cauções».

Na nota emitida, a comissão arbitral, que volta a reunir-se na sexta-feira e no dia 30 de Julho, decidiu que «deverá prosseguir a instrução das reclamações entradas no âmbito do Turismo de Portugal» para que sejam apresentadas as deliberações nos casos de incumprimento.

A Comissão Arbitral contou com representantes do Turismo de Portugal, da DECO e da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).
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