Pais do Amaral desiste de comprar mais 16% da Media Capital - TVI

Pais do Amaral desiste de comprar mais 16% da Media Capital

Pais do Amaral regressa à TVI

Opção estava prevista no negócio celebrado com a Prisa. Prazo terminou entretanto sem que tivesse sido posta em prática

A Portqway, a empresa de Miguel Pais do Amaral, que é detentora de 10% da Media Capital, desistiu de comprar mais 16,69% das acções do grupo. Essa era uma opção que estava prevista no negócio celebrado com a Prisa, mas que o empresário acabou por não pôr em prática.

A compra dos direitos de voto correspondentes àquela percentagem de ações «caducou no passado dia 23 de fevereiro», sem que fosse exercida esta opção, lê-se num comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Continuam portanto a ser imputáveis à PortQuay 8.451.318 ações da Media Capital, que correspondem a 10% dos direitos de voto da empresa.

Recorde-se que, em fevereiro do ano passado, Pais do Amaral adquiriu 10% da Media Capital à espanhola Prisa por 35 milhões de euros tendo sido estipulada uma opção de compra de mais 19,69% do capital da empresa que podia ser exercida no prazo de doze meses a contar da data de celebração do contrato.

Os títulos da Media Capital foram adquiridos pelo empresário ao preço de 4,14 euros cada, naquela altura.

Pais do Amaral foi presidente da Media Capital até 2005, quando vendeu a empresa à Prisa, que controla também a Media Capital Multimédia, à qual pertence a Agência Financeira.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE