José Sócrates apela ao investimento estrangeiro em Portugal - TVI

José Sócrates apela ao investimento estrangeiro em Portugal

José Sócrates com primeiro-ministro francês

O primeiro-ministro, José Sócrates, fez hoje em Paris um apelo ao investimento dos empresários franceses e luso-descendentes em Portugal.

Relacionados
O responsável argumentou com os sinais de «restabelecimento da confiança» na economia do país.

«Este é o momento em que Portugal está a evoluir e sedento de investimentos estrangeiros», afirmou José Sócrates, no encerramento do Fórum dos Empresários e Gestores Portugueses e Luso-Descendentes em França, que hoje se realizou em Paris.

José Sócrates lembrou o crescimento de 1 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) português no primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2005.

Segundo um relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgado na sexta-feira, este ritmo de crescimento representa uma aceleração de 0,3 pontos percentuais face ao crescimento de 0,7% da riqueza produzida em Portugal nos últimos três meses do ano passado, face a igual período de 2004.

Estes resultados da economia, argumentou Sócrates, representam um «sinal do restabelecimento da confiança» em Portugal e desmentem a ideia de pessimismo no país.

O chefe do Governo português lembrou ainda que Portugal vai viver «um longo período de estabilidade» até à realização das próximas eleições legislativas, em 2009.

«Temos o caminho traçado: a modernização a todos os níveis», prometeu.

O primeiro-ministro português argumentou ainda que, em ano e meio de governação, o seu executivo já lançou várias reformas, entre elas a reforma na segurança social, na justiça e na educação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados