Aves de rapina regressam ao mundo selvagem - TVI

Aves de rapina regressam ao mundo selvagem

Gripe das Aves

Águia de Asa Redonda e um Grifo de grande porte de volta às Arribas do Águeda

Duas aves de rapina vão ser libertadas, esta sexta-feira, para o Mundo selvagem, na zona do Parque Natural do Douro Internacional, em Figueira de Castelo Rodrigo, numa iniciativa do Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, escreve a Lusa.

Uma Águia de Asa Redonda (Buteo buteo) e um Grifo (Gyps fulvus) de grande porte vão regressar às Arribas do Águeda, na localidade da Vermiosa, Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, depois de uma acção de educação ambiental com a Escola Básica 1 e o Jardim de Infância da Vermiosa.

As duas aves agora devolvidas à natureza, foram recolhidas no Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo em Setembro de 2008 e em Janeiro de 2009, respectivamente, após terem sido entregues por populares ao Parque Natural do Douro Internacional, que as veiculou ao Centro.

O Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens é uma estrutura do Parque Natural da Serra da Estrela, que tem como objectivos detectar e solucionar diversos problemas associados à conservação e gestão das populações de animais selvagens e dos seus habitantes.
Continue a ler esta notícia