PCP apela ao «direito à indignação» - TVI

PCP apela ao «direito à indignação»

  • Portugal Diário
  • 29 dez 2007, 19:29
Debate parlamentar - Foto Lusa, Tiago Petinga

Jerónimo de Sousa prevê para 2008 «exigentes e importantes lutas»

Relacionados
O PCP colocou este sábado no site do partido uma mensagem vídeo de Ano Novo em que Jerónimo de Sousa prevê para 2008 «exigentes e importantes lutas» e apela ao direito à indignação dos trabalhadores, noticia a Lusa.

Na mensagem, o secretário-geral comunista afirma que o Governo se prepara para «continuar a sua ofensiva», nomeadamente com a nova legislação laboral, «uma declaração de guerra aos trabalhadores», propondo a liberalização dos despedimentos ou «acabar com os horários de trabalho».

Jerónimo promete apoio aos trabalhadores nas suas «exigentes lutas» por «melhores salários, mais empregos», «melhores condições vida», pela «mudança profunda» das políticas do Governo, mas também pede «luta» contra o Tratado de Lisboa e pela exigência de um referendo.

«O PCP esteve e estará ao lado dos trabalhadores e apela ao direito à indignação, à sua coragem, à sua inteligência e à sua confiança», garante, numa mensagem intitulada «2008: Um ano melhor» colocada na página do partido (www.pcp.pt).

Ao longo de mais de cinco minutos, Jerónimo de Sousa fala de 2007 como um ano de «contínuos ataques» à Constituição, baseados numa «política de direita» seguida pelo Governo de José Sócrates e em que o regime democrático foi alvo de ataques, «na tentativa de intimidar a actuação dos sindicatos, nas limitações à liberdade de expressão».

O líder comunista afirma olhar o próximo ano «com confiança», que tem «raízes profundas» no «povo português e nos seus anseios». «Podem contar com o PCP, e este partido conta convosco», afirma.
Continue a ler esta notícia

Relacionados