«Face Oculta»: BE critica Governo por não combater a corrupção - TVI

«Face Oculta»: BE critica Governo por não combater a corrupção

João Semedo defende a «completa autonomia» no processo de investigação

Relacionados
O Bloco de Esquerda defendeu este sábado a «completa autonomia» no processo de investigação da operação «Face Oculta» da Polícia Judiciária e acusou o Governo de ter impedido a aprovação de medidas de combate à corrupção nos últimos quatro anos, refere a Lusa.

«Esperamos e desejamos que as investigações cheguem ao fim e que quem tiver que ser incriminado o seja, quem tiver que ser condenado o seja, e que o processo de investigação judicial e criminal se desenrole sem qualquer interferência de qualquer poder na sociedade portuguesa», afirmou João Semedo, da comissão Política do BE.

Em conferência de imprensa na sequência de uma reunião da mesa nacional do Bloco, João Semedo considerou tratar-se de um processo de «extrema gravidade» que urge ser «cabalmente investigado».

No entender do representante do BE, «é um processo que beneficia da situação dos últimos quatro anos e meio pelo facto de o PS ter impedido na Assembleia da República que se aprovassem medidas efectivas contra a corrupção e que tivesse impedido, durante um mandato de maioria absoluta, que fossem tomadas medidas contra o enriquecimento ilícito, nomeadamente, em relação ao levantamento do sigilo bancário e do sigilo fiscal».

Sem poupar críticas ao Executivo de José Sócrates, João Semedo salientou ainda que «nos últimos quatro anos e meio o combate à corrupção não deu um único passo e é por não haver uma política efectiva de combate à corrupção que hoje há casos destes».
Continue a ler esta notícia

Relacionados