Passos vai dizer a Cavaco que quer eleições - TVI

Passos vai dizer a Cavaco que quer eleições

Pedro Passos Coelho (Lusa)

«A decisão final quanto ao que vai acontecer está nas mãos do Presidente da República», frisa o líder do PSD

Relacionados
O líder do PSD defendeu esta quinta-feira em Bruxelas que não há outra saída para a atual crise política em Portugal que não seja a realização de eleições antecipadas, ideia que vai transmitir sexta-feira ao Presidente da República.

Questionado sobre se ainda encara outro cenário que não a dissolução do parlamento na sequência da demissão do primeiro-ministro José Sócrates, o presidente do PSD realçou que a palavra final cabe a Cavaco Silva, mas reiterou que lhe vai transmitir na audiência de sexta-feira uma convicção que já teve oportunidade de lhe comunicar num anterior encontro.

«Tenho dito que não vejo que haja outra possibilidade para Portugal nesta altura que não devolver a palavra aos portugueses e esperar que de umas futuras eleições possa sair um Governo forte para o país. Foi essa a opinião que transmiti ao Presidente da República e que reafirmaremos com certeza amanhã (sexta-feira) na audiência que tivermos com ele», afirmou.

Passos Coelho, que falava à entrada para um jantar-debate com militantes sociais-democratas organizado pela secção de Bruxelas do PSD, sublinhou todavia que «o desfecho da actual crise está nas mãos do Presidente da República», que tomará a «sua melhor decisão» na sequência da ronda que vai efectuar pelos partidos.

«A decisão final quanto ao que vai acontecer está nas mãos do Presidente da República, e nós não a condicionamos», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados