António Costa anda de eléctrico - TVI

António Costa anda de eléctrico

Socialista pretende apostar nos transportes públicos

Relacionados
António Costa defendeu esta segunda-feira a criação de duas linhas de eléctrico rápido, que sirvam as zonas Norte e Ocidental.

Costa viajou com Helena Roseta, entre outros, no eléctrico 15, que liga o Terreiro do Paço a Belém, o objectivo da viagem foi apresentar as duas novas linhas de eléctrico rápido que constam das propostas de mobilidade do programa da candidatura «Unir Lisboa».

Uma das linhas de eléctrico servirá a «coroa Norte» da cidade, «ligando os Olivais à Alta de Lisboa, a Alta de Lisboa a Telheiras, e Telheiras a Carnide», explicou António Costa.

«Já há uma ligação destas zonas ao metropolitano, mas é importante que, entre si, estas zonas também estejam ligadas», afirmou.

«Com a expansão da linha vermelha, que já chegou a São Sebastião 2, e que vai avançar até Campolide, devem seguir duas vias, uma em metro clássico até Alcântara e outra em eléctrico rápido, que faça a ligação à estação do Alvito», afirmou.

«Esta é uma proposta que julgamos muito importante para um novo paradigma de mobilidade na cidade de Lisboa. Uma mobilidade mais assente no transporte público, mais assente nas mobilidades suaves, menos poluente e que contribua para a sustentabilidade ambiental da cidade de Lisboa», concluiu António Costa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos