Seguro queria Passos mais activo nos «Conselhos Europeus» - TVI

Seguro queria Passos mais activo nos «Conselhos Europeus»

António José Seguro

Líder do PS disse primeiro-ministro poderia ter feito um périplo por algumas capitais da UE

Relacionados
O secretário-geral do PS, António José Seguro, lamentou hoje em Bruxelas que o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho não tenha uma «participação mais activa na preparação dos Conselhos Europeus», até como contraponto às posições impostas pela Alemanha, noticia a Lusa.

«Eu gostaria que o primeiro-ministro de Portugal tivesse uma participação mais activa na preparação dos conselhos europeus (...) e considero que durante esta semana o primeiro-ministro português bem poderia ter feito um périplo europeu», preparatório das cimeiras do próximo domingo, disse o líder do PS, à saída de um encontro com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, no terceiro e último dia de um périplo que fez por capitais europeias, designadamente Madrid, Paris e Bruxelas.

De acordo com Seguro, Passos Coelho deveria ter realizado «um conjunto de contactos com os seus parceiros europeus, os principais, para que de facto pudesse também haver um contraponto àquilo que é a visão da chanceler (alemã Angela) Merkel».

«Eu acho que existe um demasiado enfeudamento em relação àquilo que é a posição e a estratégia alemã em relação à Europa», declarou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE