BCP: «Nova administração corrigiu adequadamente as contas» - TVI

BCP: «Nova administração corrigiu adequadamente as contas»

BCP reconhece perdas de mais 300 milhões

Há apenas um ponto que falta clarificar e que não é da competência da administração

Relacionados
O presidente da Comissão de mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Tavares, diz que a actual administração do BCP agiu bem ao fazer as correcções que fez as contas do banco e que esta foi apoiada pelos auditores.

Ainda assim, o responsável não se sentiu à vontade para afirmar que estes valores são verídicos porque ainda «falta clarificar um ponto, que é alheio a esta administração», mas que não fará diferença «significativa» nas contas.

«A actual administração agiu bem ao fazer estas correcções às contas e que foram apoiadas pelos auditores. A informação é adequada», afirmou.

Quanto a se a informação é verídica, Carlos Tavares referiu que «há apenas um ponto que falta clarificar e que não é da competência da administração».

E acrescentou: «Tem a ver com o facto de se as entidades que adquiriram acções o fizeram por subscrição, mercado primário. A indicação é de que, a ocorrer, a relevância material não é significativa».

Recorde-se que o banco liderado por Santos Ferreira apresentou ontem os resultados de 2007, em que os lucros caíram 28% para os 563 milhões de euros.

O antigo presidente da CGD aproveitou ainda para rever o programa Millennium 2010, definido por Paulo Teixeira Pinto, e para anunciar o aumento de capital do banco para 1,3 mil milhões de euros.

As acções do banco fecharam a cair 4,27% para 1,79 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados