PGA altera modelo de negócio e inicia operação com TAP - TVI

PGA altera modelo de negócio e inicia operação com TAP

PGA - Avião

O conselho de administração da PGA (Portugália Airlines) decidiu alterar o modelo de exploração da empresa com efeitos a partir do dia 1 de Julho de 2007.

Relacionados
«A partir dessa data, a PGA passará a ser uma companhia fornecedora de capacidade de voo a outras companhias aéreas, operando voos exclusivamente para outros operadores», refere o comunicado da empresa.

A prossecução deste modelo de negócios significa que a PGA irá passar a ser uma empresa que cede o espaço dos seus aviões a outras companhias aéreas, num regime em que fornece os aviões, respectiva tripulação e a sua manutenção, bem como o seguro do próprio avião.

E acrescentam: «Neste modelo, a PGA evitará o risco e incerteza associados à actividade comercial, dificultada com a impossibilidade de exploração de nichos de mercado enquanto companhia regional e com o aumento da competição no mercado nacional».

No âmbito desta alteração do seu modelo de negócio, a PGA e a TAP, celebraram entre si um contrato que levará a PGA a operar exclusivamente voos para a TAP até ao final do Verão IATA de 2008.

«As duas Companhias manterão as respectivas marcas, sendo preservada a independência da gestão de ambas, de acordo com as condições de cada uma e respectivas dimensões e frotas», explicam.

A PGA e a TAP, acordaram também que todas as reservas e os bilhetes emitidos para voos anteriormente comercializados pela PGA serão assegurados pela segunda. De maneira idêntica, acordou-se na integração do Programa Passageiro Frequente Sky Club noTAP Victoria, mantendo-se o nível de estatuto e as milhas acumuladas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados