Terreiro do Paço pronto para receber Papa - TVI

Terreiro do Paço pronto para receber Papa

O novo Terreiro do Paço

Garantia foi deixada pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa

Relacionados
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, reafirmou esta quarta-feira que as obras de reabilitação do Terreiro do Paço estarão concluídas no início de Maio, para a visita do Papa Bento XVI, um mês depois do «desejado» pelo autarca, escreve a Lusa.

«A única coisa que faltará na semana santa é a [conclusão das obras] na placa central», afirmou António Costa aos jornalistas na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do executivo municipal.

O autarca tinha apontado a semana da Páscoa, altura em que Lisboa aumenta o número de visitas por parte de turistas estrangeiros, particularmente espanhóis, para a conclusão das obras.

«Foi um desejo», afirmou, acrescentando que os arranjos laterais já estarão concluídos nessa altura, faltando a placa central, que estará em condições de receber a missa que será celebrada pelo Papa Bento XVI a 11 de Maio.

A Moda Lisboa, o «primeiro grande evento» depois do grosso das obras no Terreiro do Paço, começa na quinta-feira, sublinhou António Costa.

Questionado sobre o apoio da autarquia à visita do Papa, António Costa reafirmou que «todo o apoio que foi solicitado [pelo Patriarcado] foi concedido».

Entre esses apoios incluem-se a «conclusão das obras no Terreiro do Paço» e matérias essencialmente logísticas como o «ordenamento do trânsito», entre outras, existindo para isso um «grupo de trabalho» constituído.

O autarca sublinhou que os contatos com o Patriarcado sobre o matéria têm decorrido com «toda a normalidade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE