Corrupção «frequente» em diversos países europeus - TVI

Corrupção «frequente» em diversos países europeus

José Manuel Godinho interrogado no âmbito da operação face oculta

Declarações do presidente do Conselho Superior de Magistratura, Noronha do Nascimento

Relacionados
Situações de corrupção «não deviam ser normais, mas têm acontecido com frequência em vários países europeus», afirmou, esta quinta-feira, o presidente do Conselho Superior de Magistratura (CSM), Noronha do Nascimento.

«Há casos em Portugal, em Itália, em França, houve casos na Alemanha, em Inglaterra. Penso que são situações que ocorrem em diversos países europeus», disse o juiz conselheiro À Agência Lusa. Declarações feitas à margem de uma acção de formação organizada pelo CSM sobre a temática da Lei do Divorcio, em Palmela, Setúbal.

O também presidente do Supremo Tribunal de Justiça recusou-se a comentar o processo «Face Oculta». Noronha de Nascimento alegou que «existe uma investigação a decorrer» para não se pronunciar sobre casos concretos.

Para Noronha do Nascimento, os crimes económicos e da corrupção, pela sua pertinência, deverão ser uma das temáticas abordadas nas próximas acções de formação do Conselho Superior da Magistratura destinadas a juízes.

O caso «Face Oculta» foi desencadeado no dia 28 de Outubro pela Polícia Judiciária. No decurso da operação foram efectuadas cerca de 30 buscas domiciliárias e a postos de trabalho. 15 pessoas foram constituídas arguidas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE