Pais precupados com «mal-estar que se vive nas escolas» - TVI

Pais precupados com «mal-estar que se vive nas escolas»

Vigília dos professores em frente ao Ministério da Educação

Professores «estão a limitar-se a preencher uma infinidade de documentos»

Relacionados
A porta-voz da Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE) manifestou-se, esta terça-feira, «preocupada com o modelo muito burocratizado» da avaliação dos professores, considerando que pode perturbar o funcionamento das escolas, noticia a Lusa.

Os professores «estão a limitar-se a preencher uma infinidade de documentos», disse a responsável, que falava na sede do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC), em Coimbra, no final de uma reunião entre delegações da CNIPE e da Plataforma Sindical de Professores.

Professores com «grande determinação» para a greve

Maria José Viseu expressou ainda preocupação face ao actual «clima de mal-estar que se vive nas escolas», devido ao conflito que opõe os professores ao Ministério da Educação.

«Não saio desta reunião tão descansada quanto gostaria. Saio, seguramente, ainda mais preocupada», disse aos jornalistas, considerando que «todos os procedimentos burocráticos de avaliação dos professores se irão processar no terceiro período».

Nesta fase, defendeu, os docentes deveriam estar concentrados e apostar nas derradeiras oportunidades de preparar melhor os alunos do 12º ano para entrar no ensino superior, mas «os professores estarão sobrecarregados com procedimentos administrativos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE