Detido «transformista» indiciado por carjacking - TVI

Detido «transformista» indiciado por carjacking

  • Portugal Diário
  • 14 mar 2008, 13:07

Santarém: dois assaltos a carros com recurso a navalha

Relacionados
Um indivíduo de 24 anos, «transformista» de profissão, foi detido na quinta-feira em Santarém, indiciado por dois assaltos através de carjacking, noticia a agência Lusa.

As autoridades policiais de Santarém afirmam em comunicado que o indivíduo, que «reside habitualmente em Santarém», está indiciado por roubo de dois automóveis, através de carjacking, ameaçando as vítimas com «uma navalha», «assaltos a residências e garagens», furto de veículos e burlas.

Quatro jovens roubam carro com arma branca

Ladrões de carjacking batem contra muro de casa

Segundo a PSP, os assaltos ocorreram «na cidade de Santarém há cerca de um mês» e «outro no mês de Dezembro, na zona da Castanheira do Ribatejo».

Ambas as viaturas foram recuperadas pela PSP, uma delas foi interveniente num acidente de viação, segunda-feira, em Torres Novas, tendo o arguído abandonado a viatura e colocando-se em fuga, enquanto a outra, que ainda estava na posse do indivíduo, foi localizada, quinta-feira, em Santarém.

A PSP acrescenta que pendia sob o arguido um mandado de captura, do Tribunal de Santarém, para «cumprimento de uma pena de prisão efectiva de 5 anos e 2 meses», por condução ilegal e furtos simples e qualificados.

«Após conclusão das diligências o referido indivíduo recolheu ao Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha», conclui a PSP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados