Intermezzo: MP quer «pena pesada e exemplar» - TVI

Intermezzo: MP quer «pena pesada e exemplar»

  • Portugal Diário
  • 26 nov 2007, 14:32

Sentença para Corine e Thierry conhecida a 14 de Dezembro

Relacionados
O Ministério Público pediu esta segunda-feira a condenação dos dois arguidos suspeitos do homicídio de André Le Floch, encontrado morto no trimarã Intermezzo, em 2006, tendo a leitura do acórdão ficado marcada para 14 de Dezembro, no tribunal de Lagos, refere a Lusa.

O MP junto do tribunal de Lagos (Algarve) pediu uma «pena pesada e exemplar» para os franceses Corine Gaspar e Thierry Beille, acusados dos crimes de homicídio qualificado, roubo e tentativa de ocultação do cadáver de André Le Floch, o navegador francês que morreu em Agosto de 2006.

Nas alegações finais que decorreram hoje, após terem sido ouvidas as últimas seis testemunhas arroladas no processo, entre elas os três filhos de André Le Floch, o defensor de Corine e Thierry considerou «que pouca prova foi produzida em tribunal», pedindo a absolvição dos arguidos nos crimes de «roubo e tentativa de ocultação de cadáver».

Quanto ao crime de homicídio qualificado, o advogado Manuel dos Santos defendeu também que «não ficou provada a intenção de matar» e sugeriu que «deverá o tribunal entender como um crime de ofensa à integridade física, pois apenas se provou que houve uma agressão de Corine a André Le Floch».
Continue a ler esta notícia

Relacionados