Ao Minuto

Ana Arrebentinha sofre com doença da mãe: «Levei meses sem dormir»

  • 15 out 2022, 16:16
Ana Arrebentinha sofre com doença da mãe: «Levei meses sem dormir» - Big Brother

Ana Arrebentinha chora ao falar da doença da mãe. «Não me apetece de ser órfã aos 30 anos (…) Levei meses sem dormir». Veja o momento

Ana Arrebentinha foi uma das convidadas do programa Dois às 10 deste sábado, dia 15 de outubro. A comentadora do Big Brother abriu o livro da sua vida e contou a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz que está a sofrer muito com a doença da mãe. O pai de Ana Arrebentinha já morreu e a comentadora confessa que teve medo de perder também a mãe, Maria de Fátima.

«Tive muito medo (…) Não me apetece de ser órfã aos 30 anos (…) Não estava preparada para ver a minha mãe, aos 60 anos, completamente acamada (…) depois a minha mãe juntou a doença com a depressão», contou.

«A doença da minha mãe começou com os pés inchados e começou a alastrar-se. É um problema renal. Parecia uma coisa simples e afinal veio-se a descobrir-se que não (…)Foi preciso isto acontecer para eu começar a tratar da doença mental da minha mãe. Já estava lá», disse ainda.

«Havia dias que a minha mãe não olhava para mim, não queria falar comigo, não queria comer, não queria tomar banho. Cheguei a levar um alguidar para o quarto para lhe dar banho, eu não estava preparada, aos 29 anos, para lhe dar banho», revela.

«Tive de aprender a dar injeções à minha mãe, tive de aprender a fazer tudo. Sendo a mais nova, eu tomei a iniciativa de estar à frente, alguém tinha de estar», acrescentou.

«Fui buscar uma coisa que não tinha que era fé. E fui a Fátima e o que é certo, não sei o que aconteceu, é que a minha mãe começou a melhorar a partir daí»

Neste momento, a mãe de Ana Arrebentinha já está melhor. «Já está a recuperar, já está na casa dela. Adaptei-lhe a casa dela. Fiz tudo, levei meses sem dormir. Eu queria estar lá, a minha mãe dizia que queria morangos e eu ia buscar os morangos sei lá onde (…) Foi bastante duro, ainda estou a digerir tudo o que aconteceu».

Depois, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos surpreenderam Ana Arrebentinha com uma carta da mãe, que a deixou muito emocionada. «Tanto eu como o teu pai estamos muito orgulhosos de ti, esteja ele onde estiver», leu a apresentadora, deixando a comentadora do Big Brother lavada em lágrimas.  

 

Relacionados

Fora da Casa

Mais Fora da Casa