Ao Minuto

As últimas horas de José Castelo Branco: Os minutos algemado, a defesa do advogado e as primeiras reações na janela da cadeia

  • Big Brother
  • 8 mai, 11:50
As últimas horas de José Castelo Branco: Os minutos algemado, a defesa do advogado e as primeiras reações na janela da cadeia - Big Brother

Saiba como foram as últimas horas de José Castelo Branco após ser detido na sequência de acusações de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein

José Castelo Branco pernoitou esta noite nos calabouços nas instalações da GNR de Alcabideche. Detido após acusações de violência doméstica esta terça-feira, dia 7, Castelo Branco já reagiu. Através da janela da esquadra, o socialite declarou aos jornalistas estar bem: «estou lindamente».

Já esta manhã de quarta-feira, dia 8, Castelo Branco deixou as instalações onde pernoitou. Imagens captadas pela TVI mostram o socialite algemado a abandonar a esquadra.  José Castelo Branco mostrou-se com um semblante carregado.

O advogado do socialite, Pedro Nogueira Simões, também já se pronunciou publicamente. «O meu cliente está de consciência tranquila e sem qualquer problema para prestar declarações. Não vai remeter-se ao silêncio, porque a acusação não tem qualquer fundamento», declarou. «No nosso entender, não existem factos. (...) Quando queremos provar alguma coisa, temos de ter factos para isso», disse ainda.

José Castelo Branco deverá ser ouvido pelo juiz esta quarta-feira em primeiro interrogatório e deverá ficar a conhecer as medidas de coação.

A detenção a caminho da TVI 

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira pela GNR por suspeitas de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira, dia 7 de maio, pela GNR com um mandado emitido pelo DIAP de Sintra. O socialite preparava-se para dar uma entrevista ao programa Dois às 10, da TVI.

Em direto no programa Dois as 10, foram dados alguns detalhes desta detenção, que foi avançada em primeira mão pela CNN Portugal.

Cláudio Ramos revelou que José Castelo Branco estava a caminho dos estúdios da TVI e «já estava a entrar na autoestrada quando foi interpelado pela polícia». 

Betty, de 95 anos, está internada no Hospital Cuf cascais, desde o dia 20 de abril, na sequência de uma queda. Betty terá relatado que foi empurrada pelo socialite e que caiu.  Betty terá pedido para que José Castelo Branco, com quem dividiu a vida por 30 anos, não se aproxime mais.

Foram, aliás, os profissionais de saúde e os responsáveis da unidade hospitalar a fazer a denúncia.

José Castelo Branco negou, até ao momento, as acusações.