Já fez LIKE no TVI Notícias?

Comércio e serviços: aumento de 2,9% é incomportável

Relacionados

Taxa de desemprego de 7,6% esta subavaliada e CCP diz que pode ir aos 10%

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) considera que é «desajustado e incomportável para as empresas» o aumento salarial proposto pelo Governo aos sindicatos da função pública para 2009, e que é de 2,9%.

Em declarações à «Lusa», o vice-presidente da CCP, João Vieira Lopes, disse que, atendendo ao actual contexto económico, «esta projecção de crescimento dos salários maior que a inflação é desajustada e incomportável para as empresas». O valor está acima da taxa de inflação prevista pelo Executivo para 2009, que é de 2,5%.

PUB

Quanto à taxa de desemprego de 7,6% prevista por Teixeira dos Santos para o próximo ano, o responsável da CCP salientou que «está subavaliada».

«Até pela experiência do nosso sector, onde há aceleração do desemprego, será certamente acima, podendo mesmo chegar aos 10%», segundo a opinião do vice-presidente da CCP.

«Atendendo aos progressos que fizemos na redução do défice ao longo dos últimos anos, em 2009 podemos de facto ir ao encontro de uma pretensão dos nossos trabalhadores da administração pública», declarou o ministro de Estado e das Finanças.

PUB

Relacionados

Últimas