Novo Peugeot 308 chega sexta-feira a Portugal - TVI

Novo Peugeot 308 chega sexta-feira a Portugal

Peugeot 308

O novo peugeot 308 chega já esta sexta-feira ao mercado nacional.

Relacionados
O carro está disponível em Portugal a partir de 19.630 euros e vem inaugurar a geração «8» da Peugeot.

Este modelo sucede à «berlina 307», com mais de 3 milhões de viaturas comercializadas em seis anos, 21.500 das quais em Portugal.

Sendo uma aposta «primordial» para a Peugeot, o novo 308 retoma o conceito de arquitectura semi-elevada lançado com o 307, mas oferece «prestações optimizadas».

Conta com grandes superfícies vidradas, conjugadas com o tejadilho panorâmico em vidro (de série ou em opção, em função das versões).

Para além da capacidade de reciclagem, a aerodinâmica, os motores com tecnologias recentes, tanto a gasolina como a diesel, o filtro de partículas aditivado, as ligações ao solo (pneus Michelin Energy Saver e direcção assistida electro-hidráulica), o controlo do peso (com utilização de materiais compósitos, de alumínio e de chapas de elevada resistência), tudo foi estudado para optimizar os consumos de combustível e limitar as emissões de CO2.

Além disso, o 308 pode receber até 7 airbags, entre os quais o airbag de coluna de direcção. Tem três versões, a Premium, a Executive e a Sport.

A nível de cores estão disponíveis em Portugal nove cores de carroçaria: Branco Banquise, Azul Montebello, Azul Tauranga, Cinzento Auminium,Cinzento Thorium, Cinzento Cendré, Cinzento Shark, Preto Perla Negra e Vermelho Babylone.

Características do 308

Em complemento do desempenho da estrutura em termos de resistência aos impactos, o 308 dispõe de uma «panóplia» de elementos de protecção:

- Sete airbags para protecção dos ocupantes: dois airbags frontais adaptativos, um airbag de coluna de direcção, dois airbags laterais e dois airbags tipo «cortina».

- Cinco cintos de segurança com três pontos de fixação e alertas sonoros de fecho ou abertura dos cintos, acrescidos de uma informação visual por pictogramas num painel luminoso.

- Apoios de cabeça à frente e atrás (a forma dos apoios de cabeça dianteiros para o contacto com a cabeça no caso de uma colisão).

- Um sistema de anti-afundamento na traseira, de desempenho graças à estrutura inferior do banco em chapa arqueada. O piso apresenta dois esporões destinados a reter o banco no caso de um impacto e a mantê-lo solidário com o piso.

Foi dedicada uma atenção, ainda, à segurança das crianças: o 308 foi concebido com três localizações Isofix para receber um banco de criança compatível, uma à frente e duas nos lugares laterais traseiros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados