SCUT: «Foi encontrada uma solução boa para o país» - TVI

SCUT: «Foi encontrada uma solução boa para o país»

Scut: Portagens afectam 3,5 milhões

Miguel Macedo diz que questão dos «chips» está resolvida»

Relacionados
O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, considerou esta sexta-feira que sociais-democratas e socialistas encontraram uma solução para o pagamento de portagens em três auto-estradas até agora sem custos para o utilizador (SCUT) «boa para o país».

Quanto às isenções de pagamento da circulação nessas três SCUT - Grande Porto, Norte Litoral e Costa de Prata - Miguel Macedo disse não ter «nada a adiantar nem a retirar» quanto às posições manifestadas pelo PSD.

Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, o líder parlamentar do PSD foi questionado sobre o acordo entre socialistas e sociais-democratas quanto aos «chips» para pagamento electrónico de portagens.

«No âmbito dos trabalhos da Comissão de Obras Públicas, depois de terem sido apresentadas alterações na especialidade, foi possível consagrar todos os princípios que o PSD considerara exigíveis para o tratamento desta matéria», respondeu citado pela Lusa.

Miguel Macedo referiu que «o PSD recusava a solução do Governo e apresentou de forma muito clara quais eram os princípios que tinham de ser consagrados: Os chips não podiam ser obrigatórios, tinha de haver mais formas de pagamento do que aquelas que estavam previstas pelo Governo e os dispositivos electrónicos só podiam servir para efeitos de pagamento dessas portagens».

«Estas três questões foram salvaguardadas, numa solução que nós consideramos que é boa para o país, porque respeita os princípios que, desde o princípio, assinalámos como absolutamente necessários», acrescentou.

O líder parlamentar do PSD reforçou a ideia de que «esta questão dos chips está resolvida», e no entender dos sociais-democratas, «bem resolvida, no interesse do país».
Continue a ler esta notícia

Relacionados