Bhutto «responsável» pela própria morte - TVI

Bhutto «responsável» pela própria morte

  • Portugal Diário
  • 6 jan 2008, 09:50
Scotland Yard investiga morte de Bhutto

Por se ter levantado para fora da sua viatura pelo tecto de abrir, diz Musharraf

Relacionados
O presidente paquistanês Pervez Musharraf afirmou que a antiga primeira-ministro Benazir Bhutto foi a única responsável pelo ataque que lhe custou a vida no dia 27 de Dezembro.



Em entrevista difundida sábado pela cadeia norte-americana de televisão CBS, o presidente paquistanês responsabilizou Bhuto por se ter levantado para fora da sua viatura pelo tecto de abrir.



Na entrevista, Musharraf admitiu que Bhutto poderia ter sido atingida por uma bala na cabeça, ao contrário da versão oficial das autoridades, mas disse que o seu governo fez tudo o que podia para assegurar a protecção da candidata da oposição.



Segundo a versão oficial, Bhuto teria morrido por fractura craniana quando se levantou no automóvel para tentar escapar às balas de um atirador, antes da explosão da bomba do suicida.



O viúvo de Bhuto, em entrevista publicada sábado pelo Washington Post, acusou membros do regime paquistanês de envolvimento da morte da mulher e reclamou uma investigação das Nações Unidas sobre o assassinato.



Numa alusão indirecta à colaboração de polícias britânicos com a investigação do governo paquistanês, Asif Ali Zardari salientou que nenhuma «investigação dirigida pelo governo do Paquistão terá credibilidade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados