PT: atraso na TDT vai condicionar moldes do negócio - TVI

PT: atraso na TDT vai condicionar moldes do negócio

TVI na TDT a partir de Abril em algumas regiões do país

Empresa avança dia 29 com emissão em mais de 10 localidades

Relacionados
O atraso no processo da Televisão Digital Terrestre (TDT) vai condicionar a abordagem da PT ao negócio.

«Após nove meses deste processo» da TDT, diz o presidente da empresa, Zeinal Bava, «passou muito tempo, há uma alteração de circunstâncias que temos de analisar».

O CEO garante que não está em causa o avanço do projecto, mas diz que «temos de analisar o que significa esse atraso, quais os próximos passos, o que fazer a seguir e como.

Zeinal Bava: 2009 é o ano da fibra óptica

PT: receitas do fixo e móvel crescem no 1º trimestre

A PT vai avançar dia 29 de Abril com um piloto em mais de dez localidades. A União Europeia aponta a data do switch-off do analógico para 2012 mas a PT diz que vai fazer tudo para que o país possa fazê-lo um ano antes do previsto, se assim se entender.

O presidente da PT assume que o 5º canal de TV era «a cereja em cima do bolo», ou seja, seria «mais um dos atractivos para que as pessoas comprassem as caixas» compatíveis com a TDT.

Outras vantagens apontadas por Zeinal Bava para a TDT são o facto de acabar com as dificuldades de sinal e ainda «permitir o acesso a uma pequena parte dos serviços do Meo, ou seja, as pessoas vão poder parar o programa, gravá-lo, etc. Se a pessoa for cliente de banda larga da empresa poderá haver alguma interactividade».

A PT vai subsidiar as caixas para as famílias com maiores dificuldades financeiras e promete torná-las «bastante aceitáveis».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE