Rendas aumentam 3,1% em 2007 - TVI

Rendas aumentam 3,1% em 2007

Crédito Habitação

O valor da actualização das rendas para o próximo ano será de 3,1 por cento.

Relacionados
Ontem, foram publicadas, em Diário da República, as duas portarias que fixam os montantes do aumento das rendas e dos preços de construção de habitação por metro quadrado para efeito do cálculo da renda condicionada.

Inicialmente fixado nos 2,7%, o índice de actualização das rendas foi rectificado pelo Governo, no início do mês de Outubro. Uma alteração que mereceu fortes críticas por parte da Associação dos Inquilinos Lisbonenses (AIL), que considera o aumento exagerado face aos valores da inflação e aos aumentos já negociados com a Função Pública para o próximo ano, noticia o «Jornal de Notícias».

«Lamentamos que o Governo tenha rectificado o valor inicial, com o qual, aliás, já não concordávamos», disse Romão Lavadinho, presidente da AIL, em declarações ao «Jornal de Notícias».

«Numa altura em que os aumentos salariais foram fixados nos 1,5%, muito abaixo da inflação esperada, é preciso questionar o Governo de como é que acha que as pessoas vão fazer face a um aumento das rendas de 3,1%».

A Associação Lisbonense de Proprietários deve tomar uma posição dentro dos próximos dias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados