TAP inicia renovação da frota de longo curso - TVI

TAP inicia renovação da frota de longo curso

Avião TAP (arquivo)

A TAP dá hoje início ao programa de renovação da sua frota de longo-curso, com a recepção do primeiro avião Airbus 330-200, CS ¿ TOF, «Infante D. Henrique». Com chegada a Lisboa no final do dia, esta é a primeira de uma família de modernas e eficientes aeronaves, de fabrico Airbus, a integrar a frota da Companhia, com entrada imediata em operação, já amanhã, dia 11 de Março de 2006.

Relacionados
Esta aquisição constitui o primeiro passo concreto da TAP no âmbito do programa de renovação da sua frota de longo curso, actualmente composta por equipamentos A.310 e A.340, anunciado em 21 de Novembro de 2005, em Toulouse e que ficará concluído em meados da próxima década, altura em que a TAP passará a dispor somente de aviões A.350.

Esta primeira unidade vem substituir um A.310, entretanto retirado de operação no termo do seu contrato de aluguer, estando ainda prevista a chegada de mais duas unidades: uma no final deste mês e outra em fins de Abril próximo.

«A sua entrada ao serviço possibilitará à TAP reforçar consideravelmente a sua frota de longo curso, permitindo-lhe assim corresponder ao crescimento da procura, consolidando a sua presença em mercados-chave, nos quais tem, nos últimos anos, aumentado progressivamente a sua operação, com índices médios de ocupação bastante elevados», refere a transportadora aérea em comunicado.

Em simultâneo, a TAP beneficiará, de imediato, de significativos ganhos de eficiência, com uma apreciável poupança no consumo de combustível e grande flexibilidade de utilização, designadamente, ao nível de tripulações e manutenção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados