Bancos propõem aumento de 1,5% para os bancários - TVI

Bancos propõem aumento de 1,5% para os bancários

Bancos

Os banqueiros propõem um aumento salarial de 1,5% para 2007, numa contraproposta feita recentemente ao valor avançado pelos sindicatos verticais, que foi de 3,8%, noticia o «Diário de Notícias».

Relacionados
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI), a maior estrutura sindical do sector, o grupo negociador da Associação Portuguesa de Bancos (APB), além deste referencial de aumento, inclui na sua contraproposta, a revisão de outras cláusulas contratuais, relativas a promoções e antiguidades.

Face aos valores agora avançados pelos bancos, os três sindicatos verticais (SBSI, Sindicato dos Bancários do Norte e Sindicato dos Bancários do Centro) vão debater qual vai ser a sua resposta a esta contraproposta de negociação, posição que será definida numa reunião que decorrerá hoje.

Nesta fase, ainda não estão marcadas reuniões de negociação, as quais só deverão decorrer em meados de Dezembro. Com os dois limites de negociação agora definidos, em que os bancários partem dos 3,8%, e os banqueiros definiram como valor 1,5%, o valor final situar-se-á, pois, entre estes dois patamares.
Continue a ler esta notícia

Relacionados