Política europeia: Seguro pede ao Governo «que evolua» - TVI

Política europeia: Seguro pede ao Governo «que evolua»

António José Seguro

PS e PSD falharam o acordo nesta matéria antes do próximo Conselho Europeu

Relacionados
O secretário-geral do PS apelou, nesta segunda-feira, ao Governo para que «evolua» e aceite na quarta-feira, na Assembleia da República, as propostas do projeto de resolução socialista para definir a posição nacional no próximo Conselho Europeu.

António José Seguro falava aos jornalistas no final do debate da moção de censura do PCP ao Governo, depois de interrogado sobre os motivos que justificaram a ausência de acordo entre PS e executivo para a adoção de uma posição comum em torno de matéria europeia.

«O que se exige ao Governo, agora, é que evolua no sentido de acompanhar as propostas que o PS tem vindo a fazer para combater a crise, tendo como objetivos criar riqueza, emprego e dinamizar a economia. Só dessa forma o país consegue cumprir os compromissos plasmados no memorando» de assistência financeira a Portugal, sustentou o líder socialista, citado pela Lusa.

António José Seguro lembrou depois que há cerca de um ano que defende «propostas concretas ao nível europeu para se combater a crise».

«Em abril, o PS apresentou um projeto concreto, mas o Governo chumbou; o PS reapresentou esse projeto e o Governo absteve-se. O que se exige ao Governo é que evolua», desejou.

Interrogado se a direção do PS não chegou a acordo com o Governo sobre matéria europeia por temer divisões internas dentro do partido, António José Seguro disse não compreender a pergunta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE