Carolina depõe a 18 de Dezembro - TVI

Carolina depõe a 18 de Dezembro

Ex-companheira de Pinto da Costa testemunha do MP no processo contra o Estado

Relacionados
Carolina Salgado vai depor no próximo dia 18 no processo que Pinto da Costa moveu contra o Estado por alegada detenção ilegal.

De acordo com fonte do Tribunal de Gondomar, em declarações ao PortugalDiário, a segunda sessão do julgamento, inicialmente marcada para 10 de Dezembro, às 9:30, foi adiada para dia 18 à mesma hora, «por impossibilidade de uma testemunha comparecer no dia 10».

Recorde-se que a ex-companheira do presidente do FCP foi arrolada como testemunha do Ministério Público, na sequência das declarações que prestou sobre uma alegada fuga de informação que permitiu avisar o líder portista sobre uma busca domiciliária a sua casa. Quando os ispectores chegaram a casa de ambos, em Gaia, no dia 2 de Dezembro de 2004, Pinto da Costa estava em Espanha com Carolina Salgado.

O advogado da autora de «Eu, Carolina» confirmou que a cliente foi informada da nova data e que irá comparecer, devendo ainda justificar a falta à última sessão que motivou a aplicação de uma multa de duas unidades de conta (192 euros).

Carolina Salgado disse à Lusa que vai «dizer a verdade» e que se recorda do sucedido naquela altura, quando ainda vivia com Pinto da Costa.

Durante a próxima sessão será ainda ouvido o inspector-chefe da Polícia Judiciária, António Gomes, responsável pela investigação do «Apito Dourado».

Recorde-se que presidente do FCP reclama uma indemnização de 50 mil euros pelas «3 horas e 5 minutos» em que esteve detido. Além de «ilegal», Pinto da Costa alega que a detenção lesou o seu direito à honra e bom nome.
Continue a ler esta notícia

Relacionados