Homem confessa ter morto ex-companheira - TVI

Homem confessa ter morto ex-companheira

  • Portugal Diário
  • 12 dez 2007, 19:53

Tribunal de Ourém começou a julgar um homem de 38 anos. Casal tinha cinco filhos

Relacionados
O Tribunal de Ourém começou hoje a julgar um homem de 38 anos que confessou ter morto a ex-companheira de quem tinha cinco filhos, que residia em Vilar dos Prazeres.

O crime sucedeu no início do ano e o homem confirmou hoje ter morto a mulher, mas rejeitou ter premeditado o acto, ao contrário do que refere a Acusação do Ministério Público (MP).

O homem é acusado de homicídio qualificado na forma consumada, detenção de arma proibida e ameaças continuadas sobre a vítima, com quem viveu durante 11 anos.

A mulher acabou o relacionamento em 2006, mas o ex-companheiro nunca aceitou a separação e tê-la-á ameaçado algumas vezes.

No dia do crime, a vítima chegou a apresentar queixa na GNR contra o marido, mas ao regressar a casa foi baleada pelo suspeito, que utilizou uma arma adquirida de forma ilegal.

O autor dos disparos fugiu a pé, mas acabou por ser detectado perto da localidade de Santo Amaro num café, onde aguardou que a GNR o viesse deter.

Durante a sessão de hoje, além do arguido, foram ouvidos um filho do casal e elementos da Polícia Judiciária que acompanharam o caso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados