YouTube em fúria com «Por que não te calas?» - TVI

YouTube em fúria com «Por que não te calas?»

  • Portugal Diário
  • 13 nov 2007, 13:40
O rei de Espanha perdeu a paciência com Hugo Chávez

Veja: cadeia venezuelana goza com rei. Músicas atacam Chávez

Relacionados
Se a cadeia estatal venezuelana goza com o Rei Juan Carlos, os utilizadores do YouTube preferem criar vídeos sobre a situação e muitos deles são contra Chávez. Em apenas três dias, o internacional site de vídeos tem 300 novas referências sobre este episódio diplomático.



Mas na cadeia venezuelana controlado pelo Governo de Chávez, a «música» é outra: com o trono do Rei como pano de fundo, um dos programas de humor da televisão, recebe uma personagem com uma coroa na cabeça, que passa a vida a mandar calar os espectadores e os apresentadores.

A personagem é sem dúvida o Rei Juan Carlos: «Sua sereníssima majestade Juan Carlos de Bribon e Bribon».

A paródia continua e a dada altura a personagem descobre que tem uma sola de sapato descolada, conta o site 20 minutos e chama então o «Zapatero» para que consertar o calçado.

Mas se há venezuelanos que apoiam Chávez, os estudantes já garantiram que o novo slogan das manifestações será «Por que não te calas?». A mesma ideia tiveram vários utilizadores do YouTube: músicas com imagens de Chávez, Fidel, Osama Bin Laden, sempre com a voz a repetir «Por que não te calas»; enquanto outros decidem ser um pouco mais atrevidos e aproveitam o mote dado pelo Rei Juan Carlos, que no passado sábado mandou calar Hugo Chávez, na cimeira Ibero-Americana, para insultar o presidente venezuelano.

As palavras do rei de Espanha dão ainda origem a toques polifónicos para telemóvel.

Continue a ler esta notícia

Relacionados