Surpresa João Espírito Santo
Surpresa João Espírito Santo

Viu o momento inesperado em direto no 'Dois às 10'? Isto foi o que não passou na TV

  • 20 out 2023, 13:18

Marisa sofreu de violência doméstica durante 14 anos, em silêncio. A família não sabia de nada do que se passava na sua relação abusiva e tóxica com o pai dos filhos. Chegou mesmo a ser esfaqueada. No Dois Às 10, a sua vida mudou.

No Dois às 10, conhecemos a história de Marisa, que sofreu de violência doméstica durante 14 anos, sem a família saber, recordando momentos muito traumáticos e violentos da relação com o pai dos filhos. «A gota de água foi quando ele me esfaqueou», contou Marisa, numa reportagem muito forte. Partilhou ainda com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, um momento que a traumatizou: «Empurra-me... Bato de frente no chão e parto os meus dentes». Foi neste momento que, para sua grande surpresa, o Doutor João Espírito Santo, que assistiu a partir da sua clínica à entrevista, surpreendeu a vítima de violência doméstica em direto, com um telefonema, para lhe mudar a vida! Veja o momento aqui e também o outro lado da chamada telefónica, que não viu na televisão:

Contudo, o mais chocante relatado pela vítima, foi quando revelou ter tido pessoas à sua volta a apontar-lhe o dedo, por estar separada do marido e com filhos, quando resolveu pedir ajuda. Ouviu comentários como: «É porque ela lhe fez alguma coisa». Veja o momento:

Como se não bastasse, Marisa revelou não ter recebido apoio por parte da polícia. «Cheguei a ter medo da polícia», disse, acrescentando: «A polícia dizia que eu ia perder a casa, os filhos, tudo (...) que era melhor voltar para ele (...) Ele não ia fazer mais nada». Mostrou-se revoltada com o facto de as vítimas de violência doméstica que fazem queixa, não receberam o auxílio devido: «As vítimas de violência doméstica que fazem queixa são as que morrem! Onde está o apoio a essas mulheres?»

Em lágrimas com história de violência doméstica da mãe, a filha de Marisa entra em direto no estúdio para abraçar a mãe. Veja este momento emocionante:

Conheça toda a história:

Recorde ainda que já tínhamos conhecido histórias marcantes, como de Silvano, que viu o filho de 8 anos morto na autoestrada, a de Samantha Lecathelinas, que viu a mãe tomar comprimidos, e Márcia, cujo avô se enforcou.

Recorde também a história de Cláudia, que foi violada duas vezes aos 6 anos, com pessoas a assistir: «Nunca procurei ajuda psicológica».

 

RELACIONADOS

Vítima de violência doméstica foi alvo de comentários: «É porque ela lhe fez alguma coisa»

Família de Francisco Vale reage a sérias revelações da 'Curva da Vida': «Houve coisas que não tínhamos conhecimento»

Problema de saúde levou Cláudio Ramos a usar camisolas do avesso: «Não suportava a roupa no corpo»

Maria Botelho Moniz incrédula com revelação de Bruna Gomes e Bernardo Sousa: «Que parvoíce tão grande»

Regra de Yeniffer Campos do Big Brother deixa Maria Botelho Moniz e Idevor impressionados: «Regras são regras»

Falámos com o suspeito no caso da grávida desaparecida: “Estive uma noite com ela e tomei precauções”

Maria Botelho Moniz comove-se quando menino que vive pesadelo familiar lhe toca na barriga

Sr. José quase ficou desalojado, tentou procurar casa mas sem sucesso: «Disseram-me: "Vá para um lar"»

Sandrina Pratas reage pela primeira vez à polémica: «Foi a pior notícia que correu»

Cátia Basílio e o bebé correram risco de vida em parto complicado: «Nasceu com a cabeça em cone. Estava em sofrimento»

André não aguentou o segundo diagnóstico de leucemia do filho: «Tomei metade de uma caixa de comprimidos»

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos