Já fez LIKE no TVI Notícias?

Moradores denunciam peditórios

Relacionados

Setúbal: residentes do prédio afectado por explosão falam em «oportunistas», «falsos peditórios» e garantem que não há nenhuma campanha de solidariedade a decorrer. Estrutura de estabilização do prédio começou a ser montada. Proprietários querem ajuda do Estado

[ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO ÀS 19H14]

Os moradores do prédio de Setúbal, onde ocorreu uma explosão, na quinta-feira da semana passada, denunciaram a existência de «falsos peditórios» de solidariedade, que atribuiram a «oportunistas».

PUB

A Comissão de Moradores fez saber que não está a efectuar nenhum peditório ou campanha de solidariedade, nem abriu conta em nenhum banco, uma vez que já estarão no terreno algumas pessoas a pedir apoio financeiro para as pessoas afectadas pela explosão, refere a Lusa.

Segundo António Lameira da Comissão de Moradores, citado pela agência noticiosa, «há informação de que já há alguns oportunistas a fazerem falsos peditórios», adiantando que se decidirem lançar alguma campanha darão conhecimento da mesma aos órgãos de comunicação social.

Estrutura metálica começa a ser montada

A estrutura metálica para apoiar a estabilização da cobertura do 12º andar do prédio vai começar a ser montada ainda hoje, disse à Lusa o comandante distrital da protecção civil.

Segundo Alcino Marques, os trabalhos deverão prolongar-se por dois dias e logo que estejam concluídos, a empresa Bel - Engenharia e Reabilitação de Estruturas do grupo Teixeira Duarte deverá iniciar de imediato a remoção dos pilares afectados pela explosão e dos escombros acumulados no 10º andar do edifício.

Alcino Marques acrescentou que os trabalhos de escoramento e consolidação do prédio nº 13 da praceta Afonso Paiva deverão prolongar-se por mais duas semanas.

O responsável distrital da Protecção Civil adiantou ainda que devido à complexidade dos trabalhos, a partir de hoje já não haverá obras durante a noite.

PUB

Relacionados

Últimas