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Setúbal: seguradoras fazem contas

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Sete moradores vão receber custo total da reparação das suas habitações. Clientes das seguradoras que adquiriram andar com recurso a crédito serão ressarcidos. Mas o mesmo não acontece com danos causados no recheio da casa. Maioria dos lojistas não tem seguro. Câmara não irá ajudá-los

Sete clientes de uma seguradora afectados pela explosão ocorrida quinta-feira passada num prédio em Setúbal vão receber a totalidade do custo de reparação dos danos nas suas habitações, disse hoje à agência Lusa fonte da seguradora.

Segundo fonte da Liberty Seguros, cinco dos sete clientes residiam no prédio onde ocorreu a explosão e tinham seguro de paredes (um seguro obrigatório para quem adquire habitação própria com recurso ao crédito bancário) e os outros dois residiam em prédios contíguos, que também sofreram danos na sequência da explosão.

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A mesma fonte acrescentou que os clientes das seguradoras que adquiriram habitação própria com recurso a crédito bancário serão ressarcidos «na totalidade» dos danos causados nas paredes das suas habitações.

O mesmo não se passa com os danos causados no recheio da casa (móveis, electrodomésticos, entre outros), uma vez que os seguros que cobrem os danos neste tipo de equipamentos são seguros de recheio, que não são obrigatórios na aquisição de habitação.

A Lusitania Seguros, do Grupo Montepio, é outra das seguradoras com clientes no prédio de Setúbal parcialmente danificado pela explosão de quinta-feira à tarde, que causou ferimentos ligeiros em 40 pessoas e deixou temporariamente sem alojamento 48 agregados familiares.

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