Galiza: explosão foi «brincadeira de rapazes» - TVI

Galiza: explosão foi «brincadeira de rapazes»

  • Portugal Diário
  • 11 dez 2007, 13:30
Carnaval: é preciso ter cuidado

Moradores temeram ataque terrorista. Explosão provocou danos materiais

Relacionados
Um artefacto explodiu perto da meia-noite de segunda-feira no centro de Porriño, na Galiza, provocando alguns danos materiais em alguns edifícios mas sem causar vítimas, disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, um dos edifícios atingidos foi o do Ayuntamiento, equivalente a câmara municipal em Portugal, mas as autoridades policiais acreditam que se tratou de uma «brincadeira de rapazes», sem qualquer intenção de destruir ou de matar.

A polícia admite que tenha sido utilizado um artefacto pirotécnico, material normalmente usado para anunciar festas, nomeadamente na quadra de Natal, e disse que a explosão se registou muito perto da meia-noite, no centro da praça Antonio Palacios, «o que faz pressupor que houve o cuidado de tentar não causar estragos».

«A intenção terá sido apenas de fazer ruído e nada mais do que isso», admitiu a fonte, sublinhando que ninguém reivindicou a explosão.

As autoridades policiais afastam qualquer ligação desta explosão com outras registadas nos últimos tempos na Galiza, como, por exemplo, a que há menos de um mês se registou em Cangas de O Morrazo, frente a uma imobiliária, alegadamente provocada por grupos independentistas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE