Lisboa: António Costa está a «auto-flagelar-se» - TVI

Lisboa: António Costa está a «auto-flagelar-se»

  • Portugal Diário
  • 29 nov 2007, 12:37
Fernando Negrão, na sede do PSD - Foto Tiago Petinga/Lusa

Quem o diz é Fernando Negrão, vereador do PSD da Câmara Municipal de Lisboa

Relacionados
O vereador do PSD na Câmara Municipal de Lisboa Fernando Negrão considera que António Costa está a «auto-flagelar-se» ao ameaçar demitir-se, sublinhando que o PS não tem maioria na autarquia e tem de negociar com a oposição, escreve a agência Lusa.

«Está a querer auto-flagelar-se», acusou Fernando Negrão, questionado no Parlamento sobre a ameaça de António Costa de se demitir.

«O PSD votou contra uma proposta de empréstimo de 500 milhões de euros, que foi apresentada sem ter sido dada qualquer explicação à oposição», criticou Negrão.

Para o vereador do PSD, «António Costa tem governado a Câmara Municipal de Lisboa como se tivesse maioria absoluta, mas não tem».

Sem querer revelar se o PSD irá manter o voto contra na Assembleia Municipal, Negrão descartou responsabilidades por uma eventual queda da Câmara.

«O PSD nunca será responsável sozinho por uma crise na Câmara se, eventualmente, o empréstimo não passar na Assembleia Municipal. O grande responsável será António Costa que não quis negociar», afirmou.

O vereador do PSD considera que um empréstimo de 500 milhões de euros é «nitidamente excessivo» para a situação em que a autarquia da capital se encontra, mas sem revelar qual seria o valor justo. «Tem de ser negociado com a oposição», reiterou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados